Dia #4.
Escrever sobre uma pessoa ou algo que me inspire. O desafio agora é escolher uma pessoa só que me inspira, porque eu sou inspirada diariamente por tantas pessoas incríveis, que fica difícil escolher só uma. Por isso, acho que hoje escreverei sobre algo que me inspire.
Eu não acho que as coisas acontecem por simples acaso. Acho que o Universo tem uma energia caótica porém "diretiva", se é que isso seja possível. Isso quer dizer que, de certa forma, acabamos sendo conduzidos para um lugar que queremos, seja por nossas escolhas, seja pelo Universo, seja pelos dois… Enfim.
Por isso, acho que eu não fiz biologia "por acaso". Minha mãe e meu pai acham que eu sou bióloga desde criança, pois eu andava na praia "sozinha" - sempre sob os olhos atentos dos dois - olhando para a areia para encontrar bichinhos. Dessa fase até ter passado em biologia no vestibular, foi um caminho de paz e guerra com animais, especialmente com os insetos. Uma relação de amor e ódio, que o amor venceu quando eu entrei na biologia e passei a conhecer esses animais incríveis.
Então, se tem algo que me inspira é o conhecimento, especialmente o conhecimento biológico e ecológico. Que, inclusive, me fizeram entrar na Economia no doutoramento. O fato de eu querer saber mais sobre como os economistas usavam os conceitos biológicos / ecológicos em suas teorias e modelos me fez virar doutora em Economia. Porque na Ecologia usamos alguns conceitos de Economia, como a teoria de jogos, que é utilizada na área de comportamento animal. Esse conhecimento trocado entre as áreas, a interface que precisa encontrar um diálogo, me encantou e ainda me encanta.
Mas, se eu pensar em algo que me faz levantar todos os dias de manhã, não é bem o conhecimento… são as minhas cachorras mesmo! 😅E ainda bem que elas existem, porque quando eu me sinto negativa, pelas coisas que disse no texto anterior, principalmente quando perco a fé na humanidade, só elas me salvam. Porque, nesses dias que a negatividade baixa e nem o conhecimento salva, a vontade que tenho é de permanecer em posição fetal na cama. E aí, elas me salvam! 💜
E aí, quem te inspira ou o que te inspira neste mundo?
Comentários